Análise de Sistemas presente em um dos maiores eventos da América Latina

Um grupo de estudantes, do 2º e 4º níveis do curso de Análise e 14881777_1867303540223224_1621158458_oDesenvolvimento de Sistemas da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), acompanhados do coordenador Rogério Ciotti e dos professores Éderson Szlachta, Gabriel Patzer e Marcos André Lucas, esteve na 13ª edição da Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware), um dos maiores eventos da América Latina na área de software.
A conferência ocorreu no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu, de 19 a 21 de outubro e reuniu mais de 5 mil pessoas. Durante os três dias da Latinoware, foram promovidas cerca de 250 atividades, entre palestras, mesas-redondas e workshops, com renomados profissionais da área. As tecnologias da informação e comunicação foram o mote das atividades. Diversas propostas e projetos revolucionários, desenvolvidos a partir de softwares livres, foram apresentados durante o evento. “A Latinoware proporciona aos acadêmicos e profissionais uma bagagem de informações. Oportunidades de ascensão profissional, troca de experiências e network são outras possibilidades que o evento proporciona”, destaca o coordenador Rogério Ciotti.
14826250_1019023054873096_907441795_nA palestra magna foi proferida pelo genial Jon “Maddog” Hall, diretor executivo da Linux Internacional e considerado “papa” do software livre no mundo. No dia 21 de outubro, o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Rogério Ciotti, apresentou o trabalho “Práticas de gestão do conhecimento aplicada na inserção de TICs em escolas de Ensino Básico” e encontrou algumas das maiores referências de sua pesquisa na plateia. “Meu trabalho congrega Ciências Sociais, Humanas e Exatas. As discussões e a representatividade da plateia foram a maior prova de que a convergência entre as áreas deu certo”, pontua Rogério.
palestra-mariliaTambém no dia 21, a acadêmica Marilia Mees Jacuniak apresentou a pesquisa “WordPress – Teoria x Prática”. “Falei de um projeto que desenvolvi no Núcleo de Práticas Profissionais da FAE e foi a minha primeira apresentação em um evento científico. Como o evento é de grande reconhecimento, eu estava bastante nervosa, mas acabei enfrentando os desafios e pude compreender toda a capacidade que tenho”, conta a Marilia. “Depois de voltar da Latino, recebi várias propostas de pessoas que foram assistir minha palestra ou que conheci na sala dos palestrantes, a exemplo do Duda Nogueira, coordenador da Latinoware, e do Silvio Palmier. Agora só estou pela Latinoware 2017! Já estou preparando meu próximo artigo e outra palestra, não quero mais parar com isso”, complementa a acadêmica do 2º semestre.

One Reply to “Análise de Sistemas presente em um dos maiores eventos da América Latina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *