Acadêmicas do Design criam rótulos para agroindústria de Cacique Doble

design-cohorti-3Iniciativa, dinamismo, muito empenho e esforço. Com estes ingredientes, o resultado do trabalho desenvolvido pelas acadêmicas do 6º semestre do curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Bruna Becker, Daiana Kolba e Naiane Salini, só poderia ter sido um sucesso. Orientadas pela professora Suzana Funk, as estudantes desenvolveram a nova marca e os rótulos dos produtos da Cooperativa Coohorti, através do Núcleo de Práticas Profissionais do curso. Com sede em Cacique Doble, as famílias associadas à Coohorti dedicam-se à produção de conservas, doces e doces em calda.
Na noite desta terça-feira (8), as acadêmicas apresentaram os rótulos aos representantes da Coohorti, Cleomir Zaparoli, e da Unidade de Cooperativismo de Erechim (UCP), da Emater/RS-Ascar, Cleunir Augusto Paris. “Fico muito feliz de ter sido professora orientadora deste trabalho. No início do processo, quando as acadêmicas se sentiram inseguras, pude encorajá-las de modo que elas romperam barreiras, foram evoluindo e ontem apresentaram o trabalho com a qualidade de verdadeiras profissionais. Fico grata pelo empenho, por terem aceitado o desafio e principalmente por acreditarem em si mesmas. O apoio e confiança da UCP-Emater e da Coohorti também foram fundamentais para todo o processo”, destaca a professora Suzana.design-cohorti-2
Mesmo acreditando no potencial das alunas, o representante da Cooperativa enfatiza que ficou surpreso com o resultado, “o trabalho ficou sensacional, eu sabia do potencial das alunas, mas é uma surpresa receber esses resultados com essa alta qualidade”, diz Zaparoli. Já o extensionista Unidade de Cooperativismo de Erechim (UCP), da Emater/RS-Ascar, vislumbra no trabalho, uma possibilidade de atuação para as acadêmicas. “As acadêmicas devem pensar em abrir sua própria empresa de Design para prestar serviços, pois há uma demanda grande na nossa região para o Design”, pontua Paris.

design-cohorti-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *