Design da FAE desenvolve troféus do Prêmio Gestor Escolar 2016

concurso-gestor-de-educacao-6Dois acadêmicos do curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Márcio Comerlatto e Tiago Cezne, foram os responsáveis pela criação e desenvolvimento dos troféus da primeira edição do Prêmio Gestor Escolar 2016. Os troféus foram entregues aos educadores pelos acadêmicos, em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Erechim. O diretor geral da FAE, Claudecir Bleil, e a coordenadora do curso de Design da FAE, Suzana Funk, prestigiaram o evento.
As peças foram executadas através da técnica da marchetaria em madeira, que consiste em envolver determinada superfície com lâminas de diferentes tamanhos, formatos e cores, formando desenhos através de encaixes. O material utilizado é oriundo do descarte da indústria moveleira da região e madeira de demolição, aliando a consciência ecológica com a criatividade. “A marchetaria agrega valor e significado, trazendo a diferenciação para o produto de Design”, sintetiza Suzana.
Pensando na proposta do Prêmio, que teve o intuito de reconhecer o trabalho realizado pelos diretores, a partir das ações de planejamento e organização do espaço escolar sob os aspectos administrativos, pedagógicos e de recursos humanos, a estrutura dos troféus foi construída de forma semelhante, representando a igualdade entre as pessoas. Os detalhes do próprio material também ajudaram a representar a singularidade de cada um e das categorias premiadas: escolas Indígenas, escolas de Ensino Fundamental, escolas de Ensino Médio e escolas do Campo. “Com muita alegria aceitamos o desafio de confeccionar os troféus. Através do conhecimento adquirido durante a faculdade pudemos desenvolvê-los. É muito gratificante para nós contribuir para prestar essa homenagem a aqueles que tanto tem nos ensinado”, ressalta o acadêmico Tiago Cezne.

concurso-gestor-de-educacao-5

Suzana Funk, Tiago Cezne e Márcio Comerlatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *