Coordenador de Análise de Sistemas defende dissertação de Mestrado

banca-rogerioO coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e professor da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Rogério Ciotti, defendeu no último dia 13 de dezembro a dissertação “Absorção de conhecimento em instituições de ensino superior: validação de um modelo de mensuração”, pelo Programa de Mestrado Profissional em Administração (MPA) da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), campus Chapecó.
A pesquisa desenvolvida por Rogério, sob orientação do professor Dr. Jacir Favretto, com coorientação do professor Dr. Carlos Carvalho, teve o objetivo de validar um instrumento de mensuração da capacidade absortiva (CA) no contexto de Instituições de Ensino Superior (IES), utilizando-se da visão dos gerentes de Tecnologia da Informação.
“As IESs brasileiras, expostas ao ritmo acelerado de transformações no seu campo de atuação, possuem uma preocupação em se manterem competitivas frente à dinâmica do mercado. Nesse sentido, compreender, criar sentido e capacidade de adaptação ao ambiente externo oferece às IES um grau elevado de competitividade. A necessidade de instrumentos de mensuração da Capacidade Absortiva em IESs se torna indispensável de serem validados”, explica Ciotti.
Para o novo mestre, o diploma significa realização pessoal é uma das motivações para seguir estudando. “Já estou com uma pós-graduação em andamento e no ano que vem pretendo iniciar outra. Também vou me engajar em grupos de estudo para nos próximos anos cumprir a meta de iniciar o doutorado”, conta Rogério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *