Em sessão ordinária, Câmara testará sistema desenvolvido na FAE

Foto Câmara

Crédito da foto: Câmara de Vereadores de Erechim

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Erechim desta segunda-feira (13), o software desenvolvido pelo acadêmico Ronaldo Fuzinato, para o funcionamento do Painel Eletrônico, será testado em condições reais. O sistema foi desenvolvido por meio do Núcleo de Práticas Profissionais do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE).
Na quinta-feira (9) da semana passada, o professor Éderson Szlachta, orientador do projeto, realizou um treinamento com os assessores parlamentares. “Assessores de todos os gabinetes estiveram presentes no treinamento e esclareceram dúvidas, para que hoje, enquanto os vereadores realizam as votações, eles já possam transferir os dados para o Painel Eletrônico, utilizando o software”, explica o professor.
O sistema garante maior agilidade para as sessões da Câmara de Vereadores e começou a ser elaborado pelo aluno Ronaldo, hoje formado no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no 2º semestre do ano de 2016. “O projeto ficou muito bom, apesar de ter sido desenvolvido em pouco tempo”, avalia o orientador. Na opinião do professor Éderson, um dos grandes benefícios do Núcleo de Práticas Profissionais é o contato dos alunos com a realidade. “São projetos desenvolvidos fora do ambiente acadêmico, contexto que proporciona ao estudante a experiência de ser avaliado pelo próprio cliente, não por uma nota”, sintetiza o professor Éderson.
Por meio do Painel Eletrônico será possível controlar as sessões e registrar os processos de votação dos vereadores, aumentando a agilidade dos processos. O sistema conta com uma TV de 50 polegadas, que serve como painel e substitui o antigo cronômetro, um notebook na Mesa de Trabalhos e um tablet para cada vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *