Design apresenta marcas e rótulos de cooperativas e agroindústrias

Design e Emater (10)Transformar o modo de vida dos agricultores familiares em imagens cheias de significados. Este foi o desafio de um grupo de acadêmicos do Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), através do Núcleo de Práticas Profissionais do curso. Na noite da última quarta-feira (19), os rótulos e as marcas desenvolvidas pelos designers, que colaram grau em fevereiro deste ano, foram apresentadas em um evento envolvendo a Unidade de Cooperativismo de Erechim (UCP), da Emater/RS-Ascar, cooperativas e agroindústrias.
No desenvolvimento dos projetos, os então acadêmicos Daiane Gasser, Tiago Cezne, Márcio Comerlatto, Tiago Bebber e Marta Marchetto foram orientados pelo professor Fabrício Edson Santin. “O Design conseguiu traduzir toda a essência e o modo de vida dos nossos agricultores familiares e transformar em imagens que falam. Que sorriem. Que transmitem o amor pela terra que os nossos agricultores cultivam por natureza. Nosso obrigada a todos! Que nossa parceria se intensifique cada vez mais”, enfatizou a extensionista da UCP Erechim, Angélica Albrecht Gazzoni.
Na oportunidade, o gerente regional da Emater Alto Uruguai Gilberto Tonello, agradeceu pela parceria que a Emater tem com a FAE, destacando a importância deste trabalho, que contribui com a evolução e continuidade das atividades das agroindústrias familiares e cooperativas.  Depois de assistir às explanações, o assistente técnico regional de agroindústrias familiares, Carlos Alberto Angonese, agradeceu, emocionado, pela dedicação e resultados alcançados.
“Os resultados apresentados pelos designers foram maravilhosos, com uma pesquisa que trouxe várias essências e valores sobre a vida no campo e o trabalho dos agricultores e a grande importância que tem isso para a sociedade. Dessa forma, conseguiram trazer muita emoção e significados para em cada expressão visual. Agradecemos ao apoio da FAE e da Emater e a todos os então acadêmicos que se dedicaram para que os resultados fossem os melhores”, salienta a coordenadora do curso de Design, Suzana Funk.
Para a designer Daiane Gasser, que realizou o design da marca do portal coopera, o projeto proporcionou uma experiência memorável. “Em nome de meus colegas e parceiros de profissão, posso dizer que nós sim temos a agradecer. São oportunidades como estas que nos fazem crer que estamos fazendo um bom design, que estamos transmitindo a essência das pessoas naquilo que fazemos e quando fazemos isso com amor nos tornamos dignos de emoções tão sinceras quanto as que vivenciamos durante a apresentação”, disse a designer.Design e Emater (3)
O orientador dos projetos, Fabrício Edson Santin, avalia que a emoção das apresentações significou muito mais do que dever cumprido, “momentos como esses nos fazem ter a certeza de que estamos construindo um trabalho sólido e com representatividade em nosso meio acadêmico. Colocar os alunos diante de situações reais, faz com que eles se aprimorem e realmente criem todo um senso crítico em relação ao que for trabalhado”, destacou.
O professor também lembra que os projetos são totalmente filantrópicos, não onerando nenhum custo para as agroindústrias envolvidas até o momento. “Agradecemos a toda equipe da EMATER – UCP, pelo apoio, a direção da FAE, a Suzana Funk, nossa coordenadora, pela primorosa cooperação e auxílio no que foi preciso, e aos nossos eternos alunos, Tiago Cezne, Márcio Comerlatto, Marta Marchetto, Tiago Bebber e Daiane Gasser, pelos trabalhos apresentados, e a todas as agroindústrias envolvidas”, finaliza Fabrício.

Design e emater - principal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *