5º ano sugere formas de preservar a água

Água - 5º ano (5)Como seria a nossa vida se não houvesse mais água potável? Após encerrar a unidade da apostila, que abordou o tema água na disciplina de Ciências, a professora Aliane Barbosa propôs que os estudantes do 5º ano do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) pesquisassem formas para amenizar desperdícios, trazendo para a sala de aula sugestões de preservação deste importante recurso natural.
“A proposta foi sensibilizá-los para a compreensão do quanto a água é importante, atentando para o fato de que sua conservação depende de nós, pois se não cuidarmos em algum momento não teremos mais água potável”, destaca a professora. Em um vídeo de pouco mais de dois minutos, o grupo de Daniela Müller e Eduarda Smaniotto apresentou fatos do cotidiano. Fechar a torneira ao escovar os dentes e não jogar o lixo no chão foram algumas das situações ilustradas pelo grupo, que também trouxe ideias como encher baldes com água da chuva para lavar os automóveis. “Nos inspiramos nos problemas do dia a dia e pensamos que um vídeo seria uma boa alternativa para conscientizar mais pessoas. Estamos fazendo a nossa parte e acreditamos que se cada um também fizer a sua teremos um mundo melhor”, relatam as estudantes. Cartazes e teatro de fantoche também foram recursos utilizados por outros grupos.
Na última terça-feira, 9, a turma do 5º ano do Barão também visitou a estação de tratamento de água da Corsan. Aspectos como o tratamento da água, como ela chega até as residências, os principais problemas de sua má utilização e os equipamentos utilizados no tratamento foram apresentados pelos técnicos da Corsan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *