Curso de Administração realiza visita técnica à Claramax Papéis

Visita ClaramaxVisualizar o ambiente real e em funcionamento de uma empresa proporciona a compreensão de como a teoria se aplica ao contexto prático. Com o objetivo de oportunizar essa inter-relação aos acadêmicos, a turma do 3º semestre do Curso de Administração da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) realizou visita técnica à empresa Claramax Papéis, em Paulo Bento. A turma foi recepcionada, na noite desta terça-feira (27), pelo diretor industrial Walter Peyerl e pela gestora de qualidade Andréia Manica. Na oportunidade, o diretor e a gestora da qualidade abordaram o processo de gestão, as dificuldades, oportunidades e os números da empresa, que apesar da crise obteve crescimento significativo no ano de 2016 e, seguindo as projeções do planejamento, estima crescimento também em 2017.
“As empresas exercem um importante papel na formação de valores e nas relações sociais. Realizar visita técnica proporciona aos acadêmicos entender na prática essas relações e influencia para uma formação mais ampla e de extrema relevância para a sua formação”, enfatiza o professor da disciplina de Administração da Produção e Operações, Dulcimar José Julkovski.
Em conversa com os acadêmicos, o diretor industrial da Claramax ressaltou que práticas de gestão participativa, com controles efetivos em todos os processos e contando com pessoas proativas e com vontade de estarem sempre aprendendo, são pontos importantíssimos. Já a gestora de qualidade, destacou a importância do cumprimento de normas e padrões para que os produtos atendam a satisfação do cliente, proporcionando fidelização e aumentando a participação no mercado. Após as explanações, os estudantes visitaram a fábrica, onde conheceram os processos e produtos fabricados.
“A visita foi excelente e conseguimos entender a importância de uma boa gestão da produção aliadas a um planejamento eficiente”, comentou a acadêmica e presidente da turma Luana Giesel. Para o aluno e funcionário da Claramax Papéis, Mateus Roginski, “sempre é bom poder compartilhar experiência prática do nosso local de trabalho com os colegas de turma e quando podemos mostrar a realidade do local onde desempenhamos a nossa atividade sem dúvida, é gratificante”, pontuou.
Agradecendo a equipe da empresa Claramax Papéis, que oportunizou a FAE e aos acadêmicos a importante oportunidade de aprimoramento para os futuros profissionais da Administração, o professor Dulcimar enfatiza ainda que “visualizar na prática aquilo que abordamos em sala de aula, desenvolve no aluno vontade de estar constantemente buscando conhecimento e com isso agregar valores pessoais e profissionais para estarem ainda mais preparados para o exercício da profissão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *