Barão contará com colônia de férias

Férias divertidas só no Barão temPara o recesso escolar, de 17 a 28 de julho, o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) oferecerá aos alunos o projeto “Férias divertidas só no Barão tem”. As atividades da colônia de férias foram pensadas para tornar o período diferente, atrativo, motivador e lúdico. “Para facilitar a vida das famílias preparamos um roteiro com muitas opções para a escolha dos pais, com atividades diversificadas e divertidas para os nossos estudantes”, explica a coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Barão, Franciele Ferrari.
Como opção para as famílias que trabalham durante esse período, as atividades da colônia de férias são destinadas aos estudantes do Barão, com idade entre 02 a 10 anos.  As oficinas acontecerão durante o período de férias da escola, de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min e serão ministradas, em sua maioria, pelas acadêmicas do curso de Pedagogia da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE). O cronograma compreende diversas atividades como recreação, oficinas de pinturas, jogos e brincadeiras, gincanas, culinária, passeios, entre outras. Os interessados em aderir ao projeto, devem realizar as inscrições na Secretaria da escola.

Confira a programação completa do projeto:

De 17 a 21 de julho:

Segunda – Contação de Histórias (Teatro e Dança Criativa )– Pintando e criando na oficina de pintura. Brincadeiras livres no parque.

Terça – Confecção de brinquedos com sucatas – brincadeiras orientadas no ginásio

Quarta –Culinária divertida (preparo de receitas indicadas pelo Chef Cristian ) – Brincar na areia e parque – Lanche especial

Quinta –  Confecção de jogos e brinquedos folclóricos – Brincadeiras

Sexta – Gincana das cores no ginásio da Escola – Sessão Cinema e pipoca.

De 24 a 28 de julho:

Segunda – Oficina de Hortaliças – Montagem de canteiros suspensos com o plantio de chás e temperos – Trilha de sensações: Identificando cheiros e sabores – Lanche: Preparo de uma salada de frutas.

Terça – Confecção de instrumentos musicais – Compor a banda: Show de talentos – Lanche especial (crepe de chocolate) – Danças: da vassoura; da cadeira; samba.

Quarta –Passeio de ônibus da Escola pela cidade com o tio Ivan (visita aos pontos turísticos). Piquenique na Praça do Bairro Aldo Arioli.

Quinta – Como usar a Tecnologia com sabedoria: Criação de História em Quadrinhos e jogos no Laboratório de Informática.

Sexta – Com a mão na massa – Preparar uma receita de massa de modelar comestível e criar bonecos, animais, o que quiser, assar e degustar.  Lanche divertido. Brinquedoteca. Sessão massagem facial e ombros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *