Acadêmicas do Design compartilham experiências do intercâmbio na Irlanda

Intercâmbio acadêmicas DesignA foto na Carrick-a-Rede Rope Bridge, na Irlanda do Norte, representa muito mais do que o registro de um ponto turístico para Bruna Becker e Mariana Szalyga, acadêmicas do 8º semestre do curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE). No dia 15 de julho, as acadêmicas embarcaram para realizar o sonho de fazer intercâmbio em Dublin, com o Centro de Idiomas Barão/FAE.
“A experiência do intercâmbio, mesmo que em um curto espaço de tempo, é inesquecível! Entrar em contato direto com a Língua Inglesa e a cultura do país é muito enriquecedor. É possível conhecer novas pessoas e lugares, estudar em um ambiente totalmente novo do que estamos acostumados. Além de melhorar o currículo, a experiência também nos possibilita melhorar como pessoas”, destaca Bruna, que faz inglês no Centro de Idiomas Barão/FAE há 4 anos.
As futuras designers reconheceram no intercâmbio a possibilidade de expandir e adquirir conhecimentos sobre a Língua Inglesa, descrevendo a experiência como incrível, “tivemos a oportunidade de conhecer o país, conhecer novas pessoas, encontrar muitos brasileiros além de aprender e praticar a Língua Inglesa. Foi uma experiência maravilhosa e sem dúvida inesquecível”, enfatiza Mariana, aluna do 6º nível de inglês.
Por duas semanas, o grupo do Centro de Idiomas Barão/FAE, composto por 12 alunos e um professor, participou de aulas na Delfin English School, além de visitar pontos turísticos e históricos da região. Para as acadêmicas, o contato com o inglês, em outro país contribuiu para o conhecimento da cultura, costumes e tradições do lugar, além de enriquecer o currículo. “Hoje o inglês faz parte do meio profissional e do meio em que vivemos, ter conhecimento da Língua Inglesa é muito importante e é cada vez mais um requisito na hora da contratação por parte das empresas”, sintetiza Mariana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *