Aulas do Técnico em Enfermagem iniciam no Barão

Barão Enfermagem (1)No dia 1º de agosto o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) completou 88 anos de história e presenteou a comunidade de Erechim e região com um novo curso: o técnico em Enfermagem, que teve sua aula inaugural nesta segunda-feira (1). Os novos alunos foram recepcionados pelo diretor-geral do Barão, Claudecir Bleil, pela coordenadora dos cursos técnicos, Clarice Ferrazzo, pela coordenadora do técnico em Enfermagem, Elaine Strassburger, e professores do primeiro módulo.
Após repassar informações sobre o curso e escola, a coordenadora Clarice Ferrazzo levou os estudantes para conhecer laboratórios e demais instalações do Barão. “O nosso curso tem foco nas diversas áreas da saúde que estão oferecendo novas possibilidades de empregabilidade às pessoas que com elas se identificam”, enfatizou Clarice.
A disciplina de anatomia e fisiologia, ministrada pela professora e coordenadora do curso, Elaine Strassburger, marcou o início das atividades letivas. “A turma iniciou as aulas com muitas expectativas, mas todos com o mesmo objetivo: atuar nesta que é uma profissão de assistência e, como tal, fornece serviços que contribuem para o bem estar das pessoas”, destaca Elaine.
De aniversário nesta segunda-feira (7), a estudante Natacha Godoi Giaretta considera que o curso foi um verdadeiro presente para o seu desenvolvimento profissional. “Fiquei muito contente com a recepção que tive no Barão: uma instituição com uma ótima estrutura, atendimento, professores e atendimento. Minha turma também é muito legal. Descobri o curso meio por acaso e agora já penso até mesmo em fazer uma graduação em Enfermagem depois de concluir o técnico”, relatou a discente.
O curso técnico em Enfermagem do Barão terá duração de 2 anos (1.200 horas de aula, mais estágio de 600 horas em empresas de saúde) e será dividido em 4 módulos, fornecendo certificação por nível. Os docentes são atuantes na área de saúde, garantindo a qualidade das aulas. Além disso, os conteúdos do curso foram selecionados conforme necessidade das instituições de saúde.

Barão Enfermagem (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *