Professor da FAE e pesquisadora da Uergs Erechim publicam livro em inglês

Capa_direitos_fundamentais_sociais_WEB-espiucaCom base na observação e pesquisa bibliográfico-investigativa o professor da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Rodrigo Espiúca dos Anjos Siqueira, e a pesquisadora da Uergs Erechim, Thaís Janaina Wenczenovicz, publicaram nesta semana a obra “Identity, Migration and Labor”. O livro é resultado de pesquisa realizada nos anos de 2014 a 2016, tendo por objeto central a dignidade humana, os deslocamentos migracionais e o trabalho.
“Diante das contradições cada vez mais acirradas no presente, onde um     sistema de mercado unificador do planeta sob um modelo ocidentalizado de     economia convive com conflitos étnicos, religiosos, nacionalismos e separatismos, o trabalho é espaço privilegiado de reflexão, tubo de ensaio em  que  se  podem  buscar explicações e  saídas”, explica Taís. Com olhares ao mundo do trabalho, os autores observam alguns signos da racionalidade economicista e o quadro contemporâneo das estruturas do trabalho, em suas múltiplas faces: o desemprego estrutural, a cultura do autoemprego  e  do empreendedorismo,  a terceirização, as  questões em  torno da formalidade/informalidade, as estratégias de intensificação do trabalho, a desestruturação dos limites jurídicos à exploração dos(as) trabalhadores(as), as peculiaridades da exploração da  infantil, do(a) negro(a), do imigrante, entre outras.
O livro possui apoio da rede Dialogos en Mercosur, Rede Internacional del Conocimiento e foi publicado por meio da Editora Unoesc. O trabalho resulta de pesquisas já apresentadas em Eventos Nacionais e Internacionais que possuem como categorias sociais crianças, migrantes e refugiados trabalhadores. O livro é de acesso gratuito, o download pode ser feito no link: http://www.unoesc.edu.br/editora/livros-single/e-book-gratuito-identity-migration-and-labour

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *