Terceiros anos realizam último simulado antes do Enem

simulado 3 - 2017 (13)Estefani Oliveira, da turma 3AE do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) já tomou a decisão: vai cursar Fonoaudiologia. Como forma de se preparar para o processo seletivo que fará no final do ano, a estudante foi treineira na edição de inverno do vestibular da Universidade de Passo Fundo (UPF) e também se dedica aos simulados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizados em três momentos diferentes deste ano.
As provas da terceira edição do simulado do Enem, organizado e corrigido pela equipe da Ético, começaram a ser realizadas na terça (8). Nesta quinta-feira (10), os alunos do Barão respondem questões de matemática e ciências da natureza. “As provas abordam conteúdos de todas as áreas do conhecimento, basicamente, é como se estivéssemos fazendo um vestibular mesmo, com a vantagem de estar em um ambiente familiar”, analisa Estefani, que é aluna do Barão desde a 3ª série do Ensino Fundamental.
Neste ano o Enem será realizado em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. No dia 5, os candidatos responderão as provas de linguagens, ciências humanas e redação, com cinco horas e meia de duração; já no segundo domingo, as provas serão de matemática e ciências da natureza, disponibilizando aos candidatos quatro horas e meia para responder as questões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *