Com nota do Enem, ex-aluno do Barão conquista aprovação em Medicina

Afonso - MedicinaNo final da semana passada Afonso Pandolfi Costa recebeu a notícia da primeira aprovação em Medicina. Classificado na UNIDERP, em Campo Grande/MS, com a nota do Enem 2016, o ex-aluno do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) acompanhava dia após dia as notas de corte. “Fiquei na 25 posição de 24 vagas (0,08 pontos atrás do último classificado). Esperei ansiosamente pela segunda chamada, que demorou duas semanas para ser divulgada”, conta o egresso.
A decisão de estudar Medicina foi tomada por Afonso na metade de 2016, enquanto ainda cursava o 3º ano do Ensino Médio. “Como aluno que quase não estuda em casa, devo tudo às ótimas aulas que tive no Barão. Fico muito agradecido pelo importante papel que os professores tiveram na minha caminhada, aos quais só tenho a agradecer”, enfatiza.
Com o mesmo carinho que agradece aos professores, Afonso também é lembrado por eles. “Na minha disciplina, fenômenos físicos e da natureza sempre instigaram o Afonso, que fazia leituras para além da sala de aula. É um estudante que me traz uma lembrança muito carinhosa e ao qual desejo todo o sucesso do mundo, pela humildade de conhecimento que sempre teve”, destaca a professora de Física Cláudia Seibt. Hoje, como aluno de um curso pré-vestibular de Erechim, o ex-aluno do Barão destaca que seguirá prestando outros processos seletivos para Medicina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *