Equipes do Barão conquistam 1º e 4º lugares no Conecta URI

Conecta URI (35)54 equipes, 31 escolas e 23 municípios da região: essas são algumas das estatísticas do Conecta URI, realizado na tarde da última terça-feira (22). No entanto, os números mais significativos para o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) nesta competição são o 1 e o 4, pois representam a colocação das duas equipes inscritas pela escola. Vinícius Silveira Maleski, da equipe Barão 1, também formada por Bernardo Cassaro Muneiro, Giulia Radin, Luan Follador Balestyrin e Yago Mikael de Souza acredita que participar da competição foi importante para a preparação ao vestibular e Enem. “Foi uma prova séria e importante, que demonstrou o nosso entrosamento como um time. Além disso, diversas escolas e estudantes estavam envolvidos, se assemelhando bastante ao que iremos vivenciar nos processos seletivos para os quais estamos nos preparando”, salienta Vinícius.
Lucas Henrique do Nascimento, junto com Emili Vitória Daniel, Gabriella Tobaldini Machado Souza da Rosa, Milena Bertuol e Rafaela Knorst da Silva, compôs a equipe Barão 2. Para ele, a confiança entre os colegas foi um dos fatores determinantes para a conquista do 4º lugar, “precisamos lidar com o nervosismo e ansiedade o tempo todo e a confiança que tínhamos um no outro fez muita diferença. Este dia vai ficar marcado em nossas memórias, tanto pela conquista quanto por podermos mostrar o aprendizado que tivemos com os nossos professores”, destaca Lucas.
A gincana, voltada aos alunos de 3º ano do Ensino Médio desafiou os participantes a responderem questões de todas as áreas do conhecimento, com tempo máximo 12 minutos para a resolução. Após três horas e oito etapas, além das equipes “Barão 1” e “Barão 2”, toda a escola pode comemorar e se orgulhar. “Posso dizer que as duas equipes estavam muito bem preparadas, tanto a nível de conhecimento quanto em termos de suporte psicológico. Essa vitória, que tanto nos orgulha, é fruto do trabalho em equipe (professores, coordenação, orientação) e sério desenvolvido na escola Barão”, enfatiza a orientadora educacional do Ensino Médio, Neiva Zanatta Barroso, responsável pela equipe Barão 1.
No dia do coordenador pedagógico, o coordenador do Ensino Médio do Barão, Vinicius Drey, garante que foi agraciado com o melhor presente que poderia receber, “hoje, no dia do coordenador pedagógico, ganhei o melhor presente possível dos meus queridos alunos. CAMPEÃO do Conecta Uri (antigo Cerebrando)! Também ficamos em 4º com uma segunda equipe. Demonstração do trabalho sério que há muitos anos é feito nesta escola pelos seus professores e funcionários. Parabéns aos dois times e a nossa torcida que representaram muito bem a toda família Barão. Obrigado também aos pais que continuam acreditando no trabalho sério que realizamos todos os dias com seus filhos: está aí o resultado”, publicou nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *