Turmas de 3º e 4º anos do Barão prestigiam programação do Sesc

Teatro 25 de julho (18)Na tarde da última sexta-feira, 25 de agosto, o destino das turmas de 3º e 4º anos do Ensino Fundamental do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) foi o Centro Cultural 25 de Julho. Na programação do 3º Agosto Cultural, promovida pelo Sesc Erechim, os estudantes prestigiaram o espetáculo “4 Contos”, acompanhados pelas professoras Gisele Nickel e Andréa da Silva.
Ao longo de 40 minutos, o Grupo Cia Gente Falante Teatro de Bonecos apresentou quatro contos populares latino-americanos, que proporcionaram a reflexão sobre temas cotidianos, com bom humor e simplicidade. “Esta é a proposta: reproduzir com um mínimo de recursos a arte dos brincantes mambembes da América Latina, os bonecos de luva e de vara a contar os ‘causos’ que o povo conta com uma linguagem acessível para toda a família”, diz a sinopse do evento.
“As peças foram muito divertidas e garantiram boas risadas”, avalia Nathália da Silva, aluna do 4º ano. Além da descontração proporcionada pela atividade, a professora Gisele também destaca que a forma de ingresso no evento também chamou a atenção do grupo, “contribuir com uma causa social, pelo fato de o ingresso ser um quilo de alimento não perecível, foi algo que deixou os estudantes bastante satisfeitos”, destaca a professora Gisele.

Teatro 25 de julho (41)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *