Livros classificados como “excelentes” são reproduzidos pelo 4º ano

Sacola da leitura - 4º ano (6)Li, curti, compartilho: algumas das expressões mais populares do Facebook também foram incorporadas ao contexto da sala de aula no Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB). Todas as fases do projeto da “sacola da leitura” passam pelas mãos dos estudantes do 4º ano, orientados pela professora Andréa da Silva. As sacolas recheadas de livros, revistas e gibis, montadas pelos alunos, passaram por cada uma das 28 residências. “O objetivo central do projeto é incentivar a leitura e a proximidade das crianças com a família também nesses momentos”, destaca a professora.
Após toda a turma levar a sacola para casa, realizou-se um momento de socialização das leituras, na aula da última sexta-feira (1). “Você troca um espião com preguiça por um ladrão de salsicha?”, esta e outras frases do livro “Você troca” ainda estão presentes na memória de Davi Maleski Giacomel, “foi a história que mais gostei, por causa das figuras, das rimas e por ser muito engraçada”, revela o estudante.
Após as leituras, os estudantes preencheram fichas categorizando as obras com os conceitos “bom”, “muito bom”, “ótimo”, “excelente” e “ruim”. Ao final, cinco exemplares adjetivados como “excelentes” fomentaram trabalhos em grupo, ganhando novas versões em forma de quadrinhos e desenhos. “É um trabalho muito lindo, pois eles são muito dedicados e criativos. Os trabalhos e a apresentação de cada um dos grupos foi maravilhosa”, avalia a professora. As outras obras com aprovação máxima dos estudantes foram: “A aposta”, “O pardal aflito”, “Chapeuzinho amarelo” e “O aniversário de Kipper”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *