Em passeio de avião, professor do Design recebe convite para ser paraninfo

Fabrício paraninfo (1)Nem o céu foi o limite para a criatividade dos formandos do curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), turma de 2014. O convite ao paraninfo, professor Fabrício Edson Santin, foi realizado durante um passeio de avião, no final da tarde da última quarta-feira (6). “A ideia foi do colega Diego Miecoanski, justamente para sairmos do convencional, ou seja, do que já é esperado por todos”, conta o estudante Wendell Dickmann, que acompanhou o professor no passeio.
Sem saber que era o único comprador de uma rifa vendida por um estudante, o professor recebeu com entusiasmo a notícia de que era o vencedor, “sem nenhuma suspeita ele aceitou e, como nunca tinha entrado em um avião antes, a alegria foi contagiante”, complementa Wendell. Os integrantes do Aeroclube de Erechim já sabiam da surpresa, mas não contavam que também seriam surpreendidos: o homenageado chegou 40 minutos antes do previsto, “acabei levando-o para conhecer toda a estrutura do Aeroclube, expliquei sobre teoria de vôo, instrumentos e finalidades, até que a turma pudesse chegar e organizar tudo dentro do previsto”, conta o piloto Guilherme Omizzolo.
Fabrício paraninfo (3)Aos 35 minutos de vôo, após ter visto do alto os pontos turísticos da cidade e sua própria residência, Wendell passou seu celular e um fone de ouvido para o professor, “ele assistiu à gravação de um audiovisual que eu mesmo produzi, dos acadêmicos falando qual a importância do professor na instituição, e depois pode ver escrito no solo: VOCÊ É NOSSO PARANINFO. O sorriso do professor não saiu do rosto durante os 40 minutos que permanecemos no aeroclube após o vôo”, enfatiza o acadêmico.

Fabrício paraninfo (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *