Coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Barão apresenta trabalho em Congresso Nacional de Educação

Franci - congressoDe 28 a 31 de agosto, a coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), Franciele Ximene Picolli Ferrari, esteve presente no XIII Congresso Nacional de Educação (EDUCERE). Sob o tema “Formação de professores: contextos, sentidos e práticas”, o evento foi realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná/PUCPR, campus Curitiba.
Palestras, mesas redondas, momentos de conversa e culturais fizeram parte da programação, que também contou com apresentações de trabalhos. O estudo “Formação inicial de professores da Educação Básica no Brasil: uma retomada das fases e das políticas educacionais norteadoras e de sua grande importância para o desenvolvimento social”, escrito pela coordenadora Franciele e coordenador do Ensino Médio Vinicius Drey, foi selecionado para apresentação no eixo formação de professores. “Integrar a formação teórica com a prática vivenciada na escola nos remete a grandes aprendizados e, eventos como este, também nos desafiam a refletir, discutir e construir a educação”, destaca a coordenadora.
Em parceria com o XIII EDUCERE também ocorreram o IV Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação – SIRSSE e o VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO). Com o objetivo de promover reflexões sobre formação, prática e pesquisa educacionais em um contexto globalizado, diversificado e de forte demanda social, o EDUCERE é realizado de dois em dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *