Professores da FAE marcam presença no maior evento da classe contábil do RS

Evento contabilidade - Juciléia (2)Além dos dois artigos aprovados na XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul e XI Encontro Nacional da Mulher Contabilista, a Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) também esteve representada nos eventos por três professores do curso de Ciências Contábeis. Edson Pedro Zambon, Juciléia Giacomin e Rosangela Baranceli, marcaram presença nestes que são considerados grandes acontecimentos para a classe contábil do Rio Grande do Sul.
De 12 a 15 de setembro, mais de 30 palestrantes e painelistas de renome abordaram uma grande diversidade de temas, desde a área técnica, como auditoria, contabilidade pública e gestão de risco, até assuntos da atualidade, como as reformas tributária e da previdência, corrupção e segurança pública. Os eventos realizados em Gramado proporcionaram aos professores a aquisição de novos conhecimentos, pensamento crítico e também a discussão de tendências e inovações das mais diversas áreas.
Para a professora Juciléia Giacomin, orientadora dos dois artigos aprovados, os eventos técnicos-científicos são excelentes oportunidades para se atualizar, interagir com outros profissionais e estabelecer contato com importantes empresas, ampliando o networking. “Além disso, é um momento para se envolver com temáticas novas, participar de debates e discussões sobre assuntos de Contabilidade, inovações e tendências”, destaca a professora.
A aprovação dos artigos das egressas Aline Fátima Martinelli, Camila da Cruz e Jessica Schweizer também foi uma importante motivação para a participação do grupo de professores. “A maioria destes eventos abre espaço para a apresentação de trabalhos científicos, que é um momento oportuno para divulgar as pesquisas e seu potencial para um grupo seleto de profissionais. É nos congressos que surgem novas parcerias, novas ideias e inspiração para desenvolver futuras pesquisas”, complementa Juciléia.

Evento contabilidade - Juciléia (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *