Faculdade da Experiência visita pontos turísticos de Ametista do Sul

Faculdade da experiência AmetistaA beleza das pedras preciosas e seu processo de lapidação foram alguns dos atrativos do passeio realizado pela Faculdade da Experiência à Ametista do Sul, no final do mês de setembro. Além das pedras preciosas, a visita a uma vinícola da cidade também envolveu as 48 integrantes do grupo, acompanhadas pela psicóloga Carla Schillo e pela professora Meliza Rizzi.
De acordo com a psicóloga, a vivência desses momentos vai além da experiência de conhecer lugares novos. “Os passeios também proporcionam o fortalecimento dos laços de união, garantem diversão, motivam e tudo isso se reverte em uma melhor qualidade de vida”, explica Carla. Para Orlanda Zanin, integrante do grupo, o passeio pelas galerias subterrâneas, onde foi possível conhecer todo processo de origem e extração das pedras preciosas, foi um dos momentos que mais surpreendeu, “achei o passeio maravilhoso: além de todas as belezas que vimos também pudemos aprender muitas coisas novas”, enfatiza. Nesta sexta-feira (6), a Faculdade da Experiência conhecerá a Cabanha Cincerro.
Vinculada ao Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) e à Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), a Faculdade da Experiência atende homens e mulheres com mais de 50 anos, em encontros semanais, às sextas-feiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *