Terceiros anos recebem palestra sobre Enem

Betover 2Com quase 60 mil visualizações em sua “Revisão Mágica – Enem 2016” do YouTube e diversas Lives no Facebook, o professor Betover Santos esteve no Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) na manhã desta segunda-feira (2), para uma interação com as turmas de terceiro ano. Betover, que é professor de Filosofia e Sociologia de cursos preparatórios para vestibular, falou sobre a estrutura do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e das estratégias que podem ser utilizadas pelos estudantes para um melhor desempenho na prova.
“Entender que as questões possuem diferentes graus de dificuldade e que, ao contrário do número de acertos, o que importa mesmo para a nota final é o conhecimento espiral, foi algo importante para refletirmos na hora da prova”, avalia a estudante Giulia Radin, da turma 3AE. Giulia disputará uma vaga para o curso de Medicina e realiza a prova do Enem desde o primeiro ano do Ensino Médio, “há um mês do Enem, tenho feito revisões e provas de anos anteriores para me preparar. Acredito que controlar o nervosismo, interpretar e prestar atenção aos detalhes também são pontos importantes”, complementa a estudante.
Para cada questão da prova, o professor Betover explicou que são abordados eixos cognitivos que envolvem o domínio das linguagens, compreensão de fenômenos, elaboração de propostas, construção de argumentos e enfrentamento de situações-problema. Além da classificação das questões como fáceis, médias e difíceis, o professor também enfatizou a importância que a nota da redação tem no Exame.

Betover

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *