Projeto de acadêmicos de Ciências Contábeis beneficia Lar das Crianças

Acadêmicos envolvidos no projeto junto com a professora responsável250 kg de alimentos, mais de 500 unidades de fraldas, 150 litros de material de limpeza, 573 unidades de lenços umedecidos, 85 livros, 45 cadernos e uma alegria impossível de contabilizar. Esses são alguns dos resultados do projeto “Contabilizando Solidariedade e Sorrisos” desenvolvido pelos acadêmicos da disciplina de Tópicos Contemporâneos em Contabilidade, do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE).
Para a proposição do projeto, a professora Juciléia Giacomin levou em conta o papel do profissional de Contabilidade na sociedade, buscando aliar a teoria da sala de aula à prática “e também devido a necessidade de projetos educacionais e comunitários para as entidades da região”, justifica a professora. Os alimentos, materiais de higiene, limpeza e livros arrecadados pelos acadêmicos durante os meses de setembro e outubro foram doados a entidade beneficente Lar da Criança de Erechim, nesta terça-feira (10). 
“Os alunos se mobilizaram, contatando todas as demais turmas universitárias da Faculdade, os amigos, familiares e sociedade de modo geral divulgando o projeto e realizando as arrecadações”. O encerramento do projeto culminou com a entrega das doações. Na ação de Responsabilidade Social, os futuros contabilistas chegaram aos seguintes números: 250 kg de alimentos, mais de 500 unidades de fraldas, 150 litros de material de limpeza (dentre outros produtos) e materiais de higiene, a exemplo de 70 escovas de dentes, 73 unidades de creme dental, 120 sabonetes, 573 unidades de lenços umedecidos, shampoo, dentre outros itens. Em parceria com a FIERGS Porto Alegre, a turma também arrecadou 85 livros e 45 cadernos.
Devido à proximidade do Dia das Crianças, os acadêmicos ainda adotaram cartas das crianças e cada uma foi presenteada com um brinquedo e uma cesta de doces. “Também firmamos uma parceria com o Corpo de Bombeiros de Erechim, que realizará uma visita no Lar das Crianças com os caminhões e atividades recreativas na próxima semana”, informa a professora que coordenou as ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *