Utilizando software contábil, acadêmicos do 2º semestre da FAE aprendem a apurar balanço

Software contabilidade - turma de administraçãoCadastrar uma empresa em um software contábil, adicionar dados em um plano de contas básico e colocá-lo em prática, conforme o exercício. Estas e outras atividades, que fazem parte da rotina de trabalho de contabilistas e administradores, já estão sendo vivenciadas pelos acadêmicos do segundo semestre da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE).

No laboratório de informática, os acadêmicos realizaram ações como o cadastramento de uma empresa para, posteriormente, realizar os lançamentos, apurar a demonstração do resultado do exercício e o balanço patrimonial de uma empresa. A atividade foi desenvolvida nas disciplinas de Contabilidade II, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, ministradas pelos professores Carlos Roberto Boelter e Claudecir Bleil. “Apesar de já trabalhar num escritório de contabilidade, estou adorando o curso e aprendendo muito”, enfatiza a acadêmica Taziane Baldissera.

Software contabilidade - turma contábeisA apresentação do software e o auxílio para a execução de todas as etapas foi prestado pela bacharela em Ciências Contábeis Marlei Flávia Kessler, que foi acadêmica da FAE e hoje atua na instituição como colaboradora do setor de Contabilidade. “Há uma diferença considerável entre realizar essas operações somente no caderno e fazer no sistema. Por isso, quanto antes os estudantes se familiarizarem com os softwares, mais bem preparados estarão para atuar no mercado de trabalho”, destaca Marlei, lembrando que também participou de uma prática semelhante enquanto estava na graduação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *