Professora da FAE apresenta artigos em Congresso de Controladoria e Finanças

Jucileia - eventoA aprovação de três artigos científicos no IV Congresso Unisinos de Controladoria e Finanças (COFIN 2017), levou a professora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Juciléia Giacomin, a São Leopoldo nos dias 9 e 10 de novembro. Durante o evento, a docente apresentou os trabalhos dos formados em Ciências Contábeis pela FAE, que tiveram suas pesquisas aprovadas na modalidade iniciação científica do COFIN 2017.

“As pesquisas dos discentes da FAE foram muito bem recebidas, questionadas e também elogiadas pelos avaliadores do evento e pelo público em geral. O fato de se apresentar em um evento científico, é uma forma de mostrar que o pesquisador está ativo e é parte integrante da comunidade, e para os mais novos, é uma oportunidade de se apresentar para pessoas que dedicam suas vidas à Ciência, o discente ganha mais visibilidade e acaba atraindo esses pesquisadores, enfatiza a professora.

Além disso, a publicação dos anais de um Congresso é uma ótima porta de entrada para estudantes que querem iniciar no meio acadêmico. A publicação formal de uma pesquisa científica deve ser sempre feita através de artigos em revistas, no entanto, o processo de publicação em revistas especializadas são burocráticos e podem levar meses ou até anos. Isso acaba tornando Anais do Congresso uma ótima alternativa de publicação.

Como principais objetivos, o Congresso visa proporcionar aos participantes conferências com renomados palestrantes relacionados com as áreas de Contabilidade, Finanças e Controladoria; divulgar e discutir trabalhos científicos de pesquisadores e alunos de programas de Pós-Graduação strictu sensu das áreas de Controladoria e Finanças e também  oportunizar a alunos e egressos de cursos de Graduação em Contabilidade e áreas afins, a apresentação e discussão de trabalhos de iniciação científica das áreas de Controladoria e Finanças.

Conheça os trabalhos apresentados:

Título: “Um estudo empírico sobre a história da tributação no Brasil e a evolução da carga tributária: abordagem da pessoa jurídica de 1950 até 2015”; autores: Marine Cechett, Juciléia Giacomin e Paulo Henrique Fassina.

Título: “Análise dos indicadores de liquidez, rentabilidade e endividamento das empresas do segmento da construção civil listadas na B3 no período de 2013 a 2015”; autores: Chaiane Kerscner Basto, Charles André Berticelli, Juciléia Giacomin e Carlos Boetler.

Título: “Estruturação dos sistemas de controles internos na Administração Pública nos municípios da região do Alto Uruguai – RS”; autores: Carla Fátima Potulski, Vanessa Paula Orso, Juciléia Giacomin e Paulo Henrique Fassina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *