Leituras transformam-se em estampas de camiseta no Barão

Camiseta Tarcila (8)Os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) hoje vivem muito mais do que a satisfação de vestir a camisa: eles vestem peças que materializam histórias e foram desenhadas por eles mesmos. A atividade que tornou isso possível foi desenvolvida dentro do projeto de leitura anual da turma, coordenado pela professora Tarcila Rodighero Menegatt.

Na primeira parte do projeto, intitulada “Pintando Histórias”, as sacolas de leitura acompanhavam os estudantes junto com folhas A3 e tinta guache, materiais utilizados para reproduzir os fragmentos dos livros favoritos. Para a segunda etapa, as folhas foram substituídas por lixas e a tinta guache pelo giz de cera. Na última sexta-feira (1), os desenhos oriundos deste trabalho conjunto com as famílias foram estampados nas camisetas, hoje vestidas com orgulho pela turma e incorporadas ao uniforme escolar, “a participação, empenho e dedicação de todos foram elementos fundamentais para o sucesso do projeto”, destaca a professora.

Maria Luisa dos Santos Carrion orgulha-se de vestir uma camiseta estampada com um desenho de sua autoria, “tentei fazer o desenho igual ao da primeira página do livro”, revela. Já o colega Gustavo Victor Bertuol Chagas escolheu uma história sobre gatos, uma de suas paixões, “eu tenho um gato chamado Tony e estou achando muito legal vestir esta camiseta”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *