Vereadora mirim do Barão cumpre agenda em Porto Alegre

No Palácio do Governo, a comitiva de Erechim encontrou os vereadores mirins do município de Fortaleza dos Vales

No Palácio do Governo, a comitiva de Erechim encontrou os vereadores mirins do município de Fortaleza dos Vales

Letícia, eleita pela maioria dos votos no Barão, viajou à Porto Alegre nesta semana, junto com os outros 16 vereadores mirins titulares, vereadores do município, alguns pais, professores e servidores da Casa Legislativa. Na quarta-feira (6), o grupo cumpriu agenda de trabalho no Palácio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas. “No Palácio do Governo do Estado fomos recepcionados pelo Governador José Ivo Sartori, que enfatizou a importância de nos preocuparmos com o nosso aprendizado, já que a Educação será determinante para nosso sucesso profissional e pessoal”, conta.

Na Assembleia Legislativa, a vereadora mirim do Barão pode conhecer de perto o trabalho dos deputados e o processo de aprovação das leis. Já no Tribunal de Contas, recepcionados pelo Conselheiro Iradir Pietroski, os estudantes tiveram lições sobre o papel dos cidadãos no combate à corrupção, “temos várias ferramentas para fiscalizar tudo o que é feito em nossa cidade, estado e até mesmo no país. Aprendemos que fiscalizar é nosso dever, já que acima de qualquer Governo está o povo”, enfatiza Letícia.

vereadores mirins 142

Ana Laura na noite de diplomação como vereadora mirim

Como vereadora mirim suplente, Ana Laura também já participou de agendas na Câmara, “essa experiência está me proporcionando novos conhecimentos, amizades. Nosso trabalho é sério, como o de qualquer outro vereador, mas também proporciona momentos de diversão. Eu não entendia muito bem como funcionava o Poder Legislativo, mas com as palestras e atividades que tivemos consegui entender e agora posso repassar para amigos e familiares todos esses conhecimentos”, destaca.

Na viagem à Porto Alegre, os estudantes também visitaram a Catedral Central e o Museu da PUC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *