Vencedores do concurso “Reconhecendo Talentos” são premiados na Fane’s Joias Contemporâneas

Concurso fannes (6)A Arte Déco remete à modernidade, diversão, luxo e livre expressão. Um estilo com predominância das linhas retas e/ou circulares estilizadas e formas geométricas abstratas. O estilo que se consolida como mais “clean e puro” foi o embasamento das acadêmicas do curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Lunara Falcão Pinto e Pâmela Segatti, para o desenvolvimento de um conjunto composto por quatro joias, vencedor da segunda edição do concurso “Reconhecendo Talentos”, promovido pela Fane’s Joias Contemporâneas em parceria com o curso de Design da FAE.

Na primeira edição do concurso, realizada em 2013, o estudante Tiago Bebber desenvolveu um colar folheado a ouro, com fundição de metal e aplicações em pedras naturais, que além de ser comercializado em países como Costa Rica, México, Cingapura, Espanha, Paris, Rússia, também está entre os dez itens mais vendidos pela empresa.

Durante a premiação do concurso, a gestora comercial da Fane’s Joias Contemporâneas, Tatiane Strapazzon Chmiel, enfatizou que a empresa está sempre em busca de talentos e que muitas vezes estes talentos estão mais próximos do que se imagina, “o sucesso de uma empresa pode estar no produto que apresenta, mas ao lado dele há talentos e estes precisam ser reconhecidos. Os destaques deste ano foram audaciosos em suas criações e, no próximo ano, teremos estes modelos em nossa linha. Agradecemos a direção, coordenação, acadêmicos destaques e também a todos os que participaram do Concurso”.

Apesar de terem recebido o resultado com surpresa, Lunara e Pâmela, acadêmicas do sétimo semestre, garantem que não há sensação melhor, “não tem sentimento melhor do que ver que nosso esforço valeu a pena e certamente o êxito servirá de motivação para próximos concursos”.

Para o desenvolvimento da sua coleção de joias, Marcelo Boller inspirou-se na própria Fane’s, no padrão de volume utilizado pela empresa em suas peças e cores contrastantes com o preto, garantindo o segundo lugar, “me senti motivado, passei a acreditar e confiar mais no meu trabalho. A experiência me proporcionou ter uma perspectiva sobre o trabalho de uma empresa joalheira e me mostrou as semelhanças e diferenças entre um trabalho acadêmico e um trabalho profissional”.

Em terceiro lugar, a acadêmica Carolina Marini Garbin criou uma coleção de joias composta por um anel, um pingente e uma presilha de cabelo. “Minha inspiração foi no filme Memórias de uma Gueixa, que conta a história de uma menina que corre atrás dos seus sonhos. Não esperava ficar entre os três colocados, foi um misto de surpresa e felicidade ao mesmo tempo. Participar desse concurso foi muito gratificante, despertou o sentimento de que todo esforço na realização de um trabalho vale a pena”, conta a estudante, também motivada a continuar participando de concursos da área.

Além de parabenizar os ganhadores pelo esforço e dedicação em seus projetos, Michele Zin, colaboradora da Fane’s e há 6 anos trabalhando como designer de joias, garante que o primeiro passo para o sucesso é amar o que faz, dando sempre o melhor de si em cada criação. “Para nós designers não tem nada mais gratificante do que ver pessoas tendo peças que criamos como um objeto de desejo. Exige muita dedicação, muitas noites em claro, muito estudo, mas tudo vale a pena, porque a recompensa vem na mesma medida do esforço. Foi uma honra reconhecer estes novos talentos! Parabéns a coordenação e alunos participantes, sucesso a todos vocês”, salienta a designer.

Além da realização do concurso, a professora Suzana Funk, do curso de Design, também enaltece a parceria da empresa na realização de vários estágios, “essa é uma oportunidade fascinante onde o acadêmico(a) tem a chance de mostrar o seu trabalho para o mercado, mesmo quando ainda está na graduação. É muito gratificante ver que o trabalho que venceu na primeira edição ainda faz sucesso até hoje, e que o mesmo foi realizado com uma técnica aprendida no segundo semestre do curso, cujo autor foi um aluno do primeiro ano. Os resultados desta segunda edição foram muito bons e quero parabenizar todos os alunos que participaram do concurso e também aqueles que venceram o mesmo. Gostaria também de agradecer a gestora da Fane’s Tatiane S. Chimel pelo incentivo dado aos acadêmicos e por aceitar a parceria, também gostaria de agradecer a Michele Zin, designer da Fane’s, pela acolhida e pela generosidade em ajudar nos detalhes da fabricação”.

A premiação do concurso foi realizada na tarde do último dia 7 de dezembro, na Fane’s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *