Alunos do Programa Bilíngue do Barão celebram o Saint Patrick’s Day

“Happy Saint Patrick’s Day”! Esta sem dúvida foi uma das frases mais faladas pelos alunos do Programa Bilíngue do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) ao longo da última sexta-feira (16). Além de desejar “Feliz Dia de São Patrício” na escola, os estudantes também visitaram comércios próximos ao Barão para contar um pouco da história da comemoração, uma homenagem ao padroeiro da Irlanda.

Apesar de conhecer a história do Saint Patrick’s Day, a comerciante Elis Zamboni Dariva enfatiza que receber a visita dos integrantes do Programa Bilíngue do Barão foi muito agradável, “aproveitamos para tirar fotos com os estudantes e postar em nossas redes sociais, tivemos uma repercussão bem legal”, destaca.

Com roupas e acessórios na cor verde, os alunos do Programa Bilíngue viveram a experiência de celebrar o Dia de São Patrício como se estivessem inseridos na cultura irlandesa. A atividade de imersão cultural, coordenada pelas professoras Alessandra Schiffl, Elizandra Gonçalves de Azevedo e Franciele Calza dos Anjos, passou por etapas como aquisição de vocabulário com jogos, música e atividades lúdicas; confecção de um adereço característico ao Saint Patrick’s Day e também pela “cooking class”, proporcionando aos alunos a experiência de fazer uma gelatina de limão.

Há mais de mil anos os irlandeses consideram o 17 de março, suposta data da morte de Saint Patrick, um dia de festa religiosa. Nascido no Reino Unido, Saint Patrick, São Patrício em português, ficou conhecido por disseminar a religião Católica na Irlanda. O trevo que acompanha São Patrício, por ser verde e representar a boa sorte, acabou se tornando um símbolo de sorte e esperança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *