Design da FAE participa da maior feira de móveis da América Latina

Mais de 240 expositores, mais de 30.284 visitantes e aproximadamente R$ 300 milhões em negócios gerados. Muito mais do que os números, o que impressionou os estudantes do curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), que visitaram a Movelsul na última quarta-feira (14), foram os projetos. “Vimos muitas peças com designs incríveis, que é difícil até de achar adjetivos. Certamente esta é uma experiência que contribuiu muito para a nossa formação”, destaca a acadêmica Natalli Teixeira.

Neste ano, a Movelsul chegou a 21ª edição reafirmando a sua relevância para o setor moveleiro nacional. Realizada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves/RS, de 12 a 15 de março, a feira proporcionou aos estudantes da FAE a visualização de 57 m² com as principais tendências de todos os segmentos, como escritório, cozinha, dormitórios, área de serviço, banho, móveis para jardim, eletros, copas, salas de jantar e estar, tapetes, estofados e colchões.

A Movelsul 2018 teve quatro projetos paralelos que trouxeram design, conhecimento e inovação para a feira, fomentando ainda mais os negócios. Além do Projeto Comprador com suas rodadas de negócios voltadas às exportações, a feira provocou o expositor a criar novidades para o lojista nacional, desafiando as indústrias a desenvolverem lançamentos com design assinado no Projeto Varejo. Foram 19 expositores participantes, que criaram 50 novos produtos para as principais redes de varejo e e-commerce do país.

Acadêmicos aproveitaram a passagem por Bento Gonçalves para conhecer a vinícola Aurora

Já o Prêmio Salão Design, em suas comemorações de 30 anos, revelou durante a Movelsul Brasil a classificação dos vencedores nas modalidades Estudante, Profissional e Indústria. Foram concedidos, ainda, três superprêmios para os melhores produtos da edição. Por fim, as palestras do primeiro Fórum Movelsul Brasil reuniram lojistas, expositores e representantes para refletir sobre o tema dos novos modelos de varejo e como o consumo all line vai impactar o setor moveleiro. Além de quebrar todas as barreiras existentes entre as plataformas de compra física e eletrônica, o conceito all line prioriza o engajamento, a audiência e a jornada do consumidor até o produto.

Com patrocínio de Sayerlack e Banrisul, a Movelsul Brasil é realizada desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis). A próxima edição da feira será em 2020.

*Com informações do site oficial da Movelsul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *