Alunos do 9º ano do Barão vencem Concurso Cultural da Câmara de Vereadores, na categoria música

“Terra que me traz felicidade, capital da amizade, esta é Erechim/ A vida é mais colorida, se aqui vivida me sinto feliz/ O futuro talvez possa ser incerto, mas estarei sempre certo dos amores daqui/ Este será sempre o meu lar, ah eu te amo Erechim!”. Os versos do refrão de “Terra da Amizade”, música composta por cinco estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), sob orientação do professor de música, Álefe Junior Sutil da Trindade, traduzem mais uma conquista da escola.

Na última sexta-feira (20), o Barão recebeu a notícia de que a canção foi a vencedora da categoria música, no Concurso Cultural promovido pela Câmara de Vereadores. Os estudantes Bernardo Radin, Enzo Molossi Vamorbida, Larissa Taís Bagatini, Sophia Morawski Bresolin e Maíne Taís Dias de Quadros, contam que ensaiaram muito. “Todo o processo de composição e ensaios durou mais ou menos um mês e certamente um dos maiores desafios que tivemos foi compor do zero. Ver que todo nosso esforço valeu a pena é muito gratificante, o grupo ficou bastante satisfeito”, conta Maíne.

A inscrição no Concurso foi efetivada por um vídeo, protagonizado pelos cinco estudantes e editado por Igor Dallazen Follador, aluno do 2º ano do Ensino Médio do IABRB. “Orientei os alunos fazendo uma pequena pesquisa com eles sobre a história de Erechim e sua colonização. Discutimos sobre o assunto e então começamos a escrever as ideias que tinham. Com minha orientação musical formamos as melodias, ritmos e harmonias. Me senti muito feliz e orgulhoso por ver o resultado da dedicação dos alunos sendo reconhecido em nível municipal, sei que isso tem também a contribuição de toda equipe de professores da escola”, enfatiza o professor Álefe.

Com o tema “Todos juntos no centenário de Erechim: nós podemos construir a cidade que queremos”, o concurso foi dividido em três categorias: desenho (1º ao 5º ano), poesia (6º ao 9º) e música (6º ao 9º). Os premiados receberão uma certificação na Sessão Solene do Centenário de Erechim, no próximo dia 30 de abril, às 18 horas, na Praça da Bandeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *