Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental constroem maquetes para homenagear Erechim

Da história dos 100 anos, que Erechim completa no próximo dia 30 de abril, o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) faz parte de 88. A construção da escola, no ano de 1929, e sua trajetória foram lembradas na maquete de Sarah Mingotti, do 1º ano A. “No início a escola era de madeira e pequena, hoje está muito diferente. Outra coisa que achei interessante é que tinha apenas duas turmas e hoje são muitas”, relata Sarah.

O projeto “Erechim 100 anos”, coordenado pelas professoras Luciane Rigo e Tarcila Rodighero Menegatt, propôs que os estudantes escolhessem um prédio histórico do município, investigassem sua história e depois construíssem maquetes com materiais recicláveis. O processo de pesquisa e desenvolvimento dos trabalhos durou cerca de um mês e contou com a ajuda especial das famílias, “eu e minha família descobrimos a história do primeiro cinema de Erechim, construído no ano de 1940. Este prédio, localizado na Avenida Maurício Cardoso hoje abriga uma loja”, orgulha-se Miguel Olivecki, do 1º ano B.

O Castelinho, a Prefeitura Municipal, o Seminário Nossa Senhora de Fátima e o Mercado Popular, por exemplo, foram outros locais reproduzidos pelas turmas. Uma exposição dos trabalhos, para os demais estudantes da escola, foi realizada na tarde desta terça-feira (24), “daremos continuidade ao projeto visitando os locais ilustrados pelas maquetes, ao longo do ano”, contam as professoras, enfatizando a qualidade dos trabalhos apresentados pelos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *