FAE e Emater reúnem-se para discutir implementação de sistema

Possibilitar a comunicação e controle das transações comerciais realizadas entre produtores, cooperativas, centrais de cooperativas e entidades executoras (órgãos que adquirem produtos provenientes da agricultura familiar por meio do programa PNAE e PAA do Governo Federal). Esta é a proposta do sistema que está sendo desenvolvido pelo acadêmico Ezequiel Menegás, através do Núcleo de Práticas Profissionais do curso de Análise e Desenvolvimentos de Sistemas da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE).
A demanda foi apresentada à FAE pela Unidade de Cooperativismo de Erechim (UCP) da Emater/RS-Ascar e uma reunião para verificar a possibilidade de implementação do sistema ocorreu na tarde da última sexta-feira (20), na Emater. A reunião contou com a participação do coordenador do curso, professor Rogério Ciotti, do professor responsável pelo Núcleo de Práticas Profissionais, Éderson Szlachta, do acadêmico que desenvolverá o sistema, do extensionista da UCP Erechim, Cleunir Augusto Paris, e do representante de uma Central de Cooperativas.
“O sistema possibilitará a automação de parte do processo de comercialização de produtos da agricultura familiar. O objetivo é facilitar os processos mais críticos e complexos utilizando-se da informática. Projetos como esse são de grande valia para a aproximação da academia com a prática”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *