Turma de Pedagogia da FAE realiza atividade de incentivo à leitura nas turmas de EJA do SESI

Na Semana em que se comemora o Dia Internacional do Livro, a turma de Pedagogia 2015 da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) realizou uma atividade de contação de história para as turmas da Educação de Jovens e Adultos do SESI/Erechim. A contação de história aconteceu nesta quarta-feira (25) e enfatizou a importância da leitura, hábito que estimula o desenvolvimento do intelecto e também é o caminho mais curto para adquirir conhecimento.

“Em meio ao crescimento tecnológico das últimas décadas, esse hábito acabou ficando de lado, sendo substituído primeiro pela televisão, depois pelos computadores, pelos videogames e também pelos smartphones. Precisa-se desconstruir aquela ideia de que ler é um hábito chato e monótono. Não é clichê, mas é fato: somente escreve bem quem lê bastante”, destaca a professora Flávia Dalla Costa.

A professora ressalta ainda que a leitura melhora o aprendizado dos estudantes, pois estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, pois mantém o raciocínio ativo, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos. Quem lê muito conversa sobre qualquer coisa, e consegue formar opiniões bem fundamentadas. “A leitura é um hábito que só traz benefícios para a nossa vida. Vale a pena adotá-la no dia a dia, vamos experimentar? A leitura é uma viagem fantástica ao mundo do conhecimento. Ela dá asas à imaginação. Por isso, as acadêmicas da FAE convidaram todos os estudantes da EJA para viajarem no mundo mágico da leitura”, finaliza Flávia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *