Análise de Sistemas da FAE encerra Ciclo de Palestras com entrevista de emprego

As oportunidades de crescimento profissional podem estar em qualquer lugar, mas e se a entrevista de emprego acontecer em uma palestra? A história inusitada da contratação hoje pertence a João Vicente Carbonera, acadêmico do terceiro semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE).

Depois de palestrar sobre os desafios da área e características importantes de um analista de sistemas, na noite da última quarta-feira (25), o diretor e programador da Versátil Sistemas, Jones Paris, convidou acadêmicos que tivessem paixão pela mesma área de atuação da empresa e realizou o processo seletivo para a vaga no setor de suporte técnico no salão de atos da FAE. “Eu nem imaginava que da dinâmica surgia uma proposta de trabalho! Hoje eu atuo parcialmente na área, mas essa oportunidade significa dedicação exclusiva ao que estou estudando. Fiquei muito contente e surpreso pela forma como ocorreu”, ressalta o acadêmico, que apontou a dedicação como uma de suas principais qualidades.

A grata surpresa encerrou mais uma edição do Ciclo de Palestras do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAE, que de 23 a 25 de abril trouxe profissionais para apresentar aos acadêmicos um pouco sobre as atividades desempenhadas pelas empresas, realidade diária dos profissionais da área e habilidades profissionais exigidas pelo mercado de trabalho. Astrus Web, Speed Software, Agro 1, Cyberlog, VK2 e Versátil Sistemas foram as empresas atuantes no setor de desenvolvimento de software que gentilmente aceitaram o convite do curso.

“Organizamos a atividade devido ao distanciamento existente entre academia e prática profissional regional.  O principal objetivo do Ciclo de Palestras é despertar no acadêmico o interesse em desenvolver habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho, com isso, diminuindo o gap entre um aluno recém-formado em um curso superior e o profissional exigido pelo mercado”, explica o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rogério Ciotti. Os profissionais Fabiane Cássia Auler (Astrus Web), Jones Paris (Versátil Sistemas), Julio Venturin (VK2) e Zyad Khalil Novinski Omairi (Speed Software), recebidos durante a ação,  são egressos da FAE e contaram que o quadro de funcionários das empresas também possui forte atuação de egressos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *