Escola Dom João socializa trabalho pedagógico com a turma de Pós em Educação Infantil da FAE

A Escola Municipal de Educação Infantil Dom João Aloísio Hoffmann realizou, no dia 27 de abril, o Seminário de Práticas em Educação Infantil para a turma de Pós-Graduação em Docência para a Educação Infantil da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE). A equipe diretiva da escola, representada pela diretora Andressa Confortin, vice-diretora Tchéssika Fabíola Dalla Costa Almeida, coordenadora pedagógica Franciane Carla Marchetto e pela professora de apoio Chaline Orso Neis, apresentou a estrutura física da instituição e o trabalho pedagógico desenvolvido com os estudantes.

Durante a interação, a diretora destacou que ser equipe diretiva é bom e que, apesar de os desafios serem grandes, a visão educacional constituída mostra o quão fundamental é a educação. A equipe também relatou aspectos que fazem parte da organização e andamento da escola: recursos financeiros, relações interpessoais, trabalho pedagógico, CPM e relação com a mantenedora. Hoje, a E.M.E.I. Dom João Aloísio Hoffmann atende a 240 alunos, em 15 turmas.

Para a professora e coordenadora da Pós-Graduação em Docência para a Educação Infantil da FAE, Verenice Lipsch, “a socialização das práticas fortalecem a relação da teoria e da prática. Reconhecer novas vivências reafirma o encantamento do trabalho com as crianças”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *