Como treineiros, estudantes do 3º ano do Barão destacam-se em vestibulares da Região Sul

A conquista dos primeiros lugares nos vestibulares da URI, UPF e PUCPR significam que a continuidade do processo de preparação para o ingresso na universidade, após a conclusão do 3º ano do Ensino Médio, será conduzida com mais tranquilidade. É o que garantem Júlia Trentin e Gustavo Chiochetta, alunos do 3º ano do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB). Os estudantes participaram dos processos seletivos como treineiros e, caso pudessem ingressar agora, teriam conquistado o 1º, 2º e 6º lugares, nos cursos para os quais se inscreveram.

Júlia, aprovada em 2º lugar no curso de Engenharia Civil da UPF e em 6º em Direito na URI, nunca havia feito uma prova de vestibular antes. Com a experiência vivida nos últimos dias, a estudante notou diferenças na forma de abordagem dos conteúdos nos processos seletivos, “uma das provas foi bastante interpretativa, parecida com os simulados que a gente faz constantemente na escola e com o Enem. Já a outra exigia o domínio dos conteúdos de forma muito mais específica”, enfatiza a estudante, já decidida a cursar Engenharia Química.

Apesar de citar as disciplinas de Biologia e História como preferidas,  Gustavo, que teria sido aprovado em 1º lugar em Jogos Digitais da PUCPR, confessa que não vê a hora de ingressar na universidade, “estou ansioso para poder começar a faculdade e estudar o que realmente gosto. Por outro lado, estudo no Barão desde o 7º ano e sei que vou sentir muita falta da escola e dos colegas”.

No início desta semana, quando as listas de aprovados dos vestibulares foram divulgadas, um gesto de carinho dos colegas na porta de entrada da sala de aula, surpreendeu os estudantes. “Fiquei muito feliz com a homenagem, nunca fui tão bem acolhida em um lugar como no Barão, sei que vou sentir muita falta de tudo isso”, ressalta Júlia, na escola desde o 1º ano do Ensino Médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *