Após 10 anos de formadas, acadêmicas retornam ao curso de Pedagogia da FAE

O constante processo de ensinar e aprender trouxe de volta às salas de aula da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) um grupo pedagogas que se formou na FAE há 10 anos. A interação com as acadêmicas do nível 1 aconteceu na noite desta quinta-feira (14), na disciplina de Fundamentos da Pedagogia, ministrada pela professora Maria Salete de Moura Torres.

A convite da professora, as formandas da turma de 2008 Kely Daiane Machajewski, Neiva Buchkoski, Roseli Souza, Suziane Fossati e Tainan Cherobin abordaram tanto a trajetória acadêmica quanto as experiências profissionais diárias. “O curso possibilitou toda a base da minha prática atual, é essencial diariamente, pois utilizo muitos dos conceitos e exemplos estudados na graduação”, destaca a egressa Neiva Buchkoski, que hoje atua como professora da rede municipal de Erechim.

Proprietária de Escola de Educação Infantil, na coordenação pedagógica ou como professoras: todas as acadêmicas que participaram da interação atuam na área de formação. “Foi um momento lindo de intercâmbio e também gratificante, pois as nossas egressas elogiaram o curso e motivaram muito as acadêmicas”, destaca a professora.

Para agradecer a presença das pedagogas, as acadêmicas do primeiro semestre apresentaram paródias que criaram para resgatar os conteúdos estudados na disciplina. “Foi muito interessante, pois a partir dessa troca consegui expor as angústias da profissão cotidiana, a importância de acreditarmos no trabalho que desenvolvemos e o orgulho de ter cursado Pedagogia na instituição o que faz diferença no dia a dia”, finaliza Neiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *