Abertas as inscrições do ProUni para o 2º semestre

Interessados em disputar bolsas de estudo no Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem fazer a inscrição online, através do site www.prounialuno.mec.gov.br. O sistema ficará aberto até as 23h59 da próxima sexta-feira (29). Para o processo seletivo do segundo semestre, a Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) conta com mais de 20 bolsas, todas integrais, distribuídas entre os seus seis cursos: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Design, Eletrônica e Pedagogia.

A quantidade de bolsas para cada curso da FAE pode ser consultada no site do Prouni, basta digitar “Faculdade Anglicana de Erechim”. O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira, dia 2 de julho.

Para se inscrever é necessário ter o número de inscrição no Enem 2017 e senha cadastrada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever no Prouni do segundo semestre de 2018 candidatos sem diploma de curso superior que tenham participado do Enem e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e nota na redação que não seja zero.

Para concorrer a bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer pelo menos uma das condições abaixo:

  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.
  • Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola.
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada.
  • Ser pessoa com deficiência.
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

Confira o cronograma completo:

*Com informações do siteprouni.mec.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *