Programa Bilíngue do Barão celebra Independence Day

Os estudantes do Programa Bilíngue do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) comemoraram hoje, 4 de julho, o Dia da Independência dos Estados Unidos, data considerada uma das mais importantes para os cidadãos norte-americanos.

No Barão, o estudo sobre o Independence Day envolveu as turmas dos primeiros, segundo e terceiro ano do Programa Bilíngue. A Estátua da Liberdade, a Bandeira e o Hino dos EUA foram estudados por cada uma das turmas e os resultados das pesquisas foram apresentados na aula desta quarta-feira.

“Nos primeiros anos, por exemplo, além das pesquisas, os estudantes também fizeram releituras artísticas da Estátua da Liberdade, representando a deusa romana Libertas, doada aos EUA pela França, em forma de pintura, desenho e esculturas de massinha de modelar”, relata a professora Franciele Calza dos Anjos.

Para encerrar esta divertida manhã de aprendizado, as “teachers” Alessandra Schiffl, Fabiane Jevinski e Franciele Calza dos Anjos preparam uma surpresa para as turmas, que puderam degustar deliciosos cachorros-quentes, representando a tradicional competição que anima o feriado nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *