6º ano recebe convidadas para debater o livro “Ami – o menino das estrelas”

Na manhã da última sexta-feira (13), a turma do 6º ano do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), recebeu as professoras Ana Maria Malicheski Zis e Carmencita Pandolfi Costa para um debate sobre cada capítulo do livro “Ami – o menino das estrelas”. Este é o segundo encontro para discutir o livro, a primeira interação aconteceu no ano passado, com o atual 7º ano, também na disciplina de Produção Textual ministrada pela professora Viviane Molossi Valmorbida.

A obra, de autoria de Enrique Barrios, é declarada pelo Ministério de Educação do Chile como material didático complementar da educação, segundo dados presentes no livro. Em uma história divertida e cheia de surpresas, “Ami – o menino das estrelas”, propaga a mensagem de que um mundo melhor não é só possível, mas indispensável, mostrando um mundo evoluído como nunca se viu, mas com o qual sempre se sonhou.

“Trabalhamos o gênero resumo e foi possível notar que os estudantes ficaram envolvidos na leitura e interpretação da obra, que traz aspectos relevantes sobre os valores que podem ser aprimorados dentro do ser humano”, enfatiza a professora Viviane. Para o encerramento da atividade, uma comemoração deliciosa envolveu ainda mais todos os integrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *