Inovação é tema do XVI Ciclo de Debates em Administração em Erechim

“É fundamental entender que a inovação não requer só criatividade, ela requer empreendedorismo, requer gestão”, enfatizou o administrador Marcelo de Elias, um dos maiores especialistas em Gestão de Mudanças e Inovação do Brasil, no XVI Ciclo de Debates em Administração (CIDEAD). Na noite desta segunda-feira (6), o público lotou o Salão Nobre do Clube do Comércio para ouvir a palestra “Administração no ecossistema de inovação” e aprofundar conhecimentos sobre os temas que permeiam a inovação, a exemplo das novas tecnologias, Inteligência Artificial e Indústria 4.0.

O palestrante apontou a invenção da internet como o principal fator para o crescimento exponencial e, dentro deste cenário, pontuou a necessidade de se buscar o novo e surpreender o mercado, “criar é pensar diferente, inovar é colocar aquilo em prática e fazer acontecer”, destacou. Para a acadêmica do 6º semestre curso de Administração da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Sandra Barbisan, que também participou da edição do CIDEAD em 2017, eventos assim sempre trazem contribuições importantes, “por mais que o palestrante venha de um centro maior, foi interessante notar que compartilhamos de contextos semelhantes quando o assunto é inovação”.

O CIDEAD RS é um projeto desenvolvido pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul que desde o ano de 2003 leva ao interior do estado conferencistas renomados para tratar de assuntos atuais e de interesse da classe de profissionais da Administração. Pelo quarto ano consecutivo, o evento foi organizado pela FAE, juntamente com o Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS).

* Com informações do CRA-RS. Fotos: Facebook do CRA-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *