Design da FAE apresenta marca de cooperativa e recebe homenagem

O trabalho das egressas foi orientado pela professora Suzana Funk

Duas marcas desenvolvidas por acadêmicos do curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), em 2016 e 2018, tiveram suas histórias unidas por uma mesma data. Na última quarta-feira (15), a marca desenvolvida pelo acadêmico Djeison Karling foi apresentada à Cooperativa Cooperbemm, de Mariano Moro, enquanto a identidade visual da Coohorti, de Cacique Doble, desenvolvida pelas egressas Bruna Becker, Daiana Kolba e Naiane Salini, recebeu uma homenagem.

A parceria entre a FAE e a Unidade de Cooperativismo de Erechim da Emater/RS-Ascar, gera frutos desde o ano de 2015 momento em que, por meio do Núcleo de Práticas Profissionais, de forma gratuita, os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Design da FAE já auxiliaram as cooperativas da região Norte do Estado a melhorar a visibilidade e divulgação de suas marcas, produtos e conquistar novos mercados, pelo Portal Coopera.

“O Núcleo de Práticas Profissionais do Design é um espaço de importância ímpar para acadêmicos e professores. Nele, projetos ganham vida e tomam forma, visando ao aprendizado da prática do profissional designer no mercado de trabalho. As demandas vêm de diferentes empresas da região: uma delas é a Emater, parceira da FAE desde 2015. Muitos trabalhos, sobretudo marcas, foram desenvolvidos para as cooperativas associadas a essa empresa pública, valorizando a agricultura familiar e construindo valores através do poder transformador do Design para os negócios e para a sociedade”, destaca a coordenadora do curso de Design da FAE, Simone Lehnhart‎.

Djeison Karling apresentou a marca da Cooperbemm nesta quarta-feira

“O conceito principal da marca passou por três fatores: representação do cooperativismo através do ‘elo’ que representa a união, a laranja como carro chefe da cooperativa e o movimento passando a ideia do trabalho desenvolvido por eles”, explica Djeison, que desenvolveu a marca da Cooperativa Cooperbemm no 7º semestre da Graduação.

Mãos que colhem novas oportunidades em um novo amanhecer, este foi o conceito seguido pelas designers Bruna, Daiana e Naiane, que entregaram a marca e rótulos de produtos à Coohorti em 2016. Nesta quarta-feira, as egressas do Design da FAE receberam das mãos do representante da Coohorti, Cleomir Zaparoli, produtos da marca. “É muito gratificante ver que todo empenho valeu a pena, e mais ainda, que os colaboradores da cooperativa gostaram e utilizam os rótulos com orgulho. Isso não tem preço!”, enfatiza a designer Bruna Becker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *