Turmas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas participam de evento em Caxias do Sul

Um grupo de acadêmicos, de todos os níveis do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), acompanhados do coordenador Rogério Ciotti e dos professores Éderson Szlachta e Marcos Lucas, participaram, no último sábado (18), do Tchelinux na UCS, em Caxias do Sul. De acordo com dados divulgados pela organização do evento, a 83º edição do Tchelinux, 11ª em Caxias do Sul, contou com 144 participantes que assistiram 24 palestras e doaram 120 kg de alimentos.

Para Janice Dassi, acadêmica do 2º semestre, um dos principais aprendizados do evento foi: não deixe para testar depois o que você pode testar agora. “Participei do Tchelinux pela primeira vez e algo que me chamou a atenção foi organização dos assuntos e o tempo de cada palestra: não demorava muito, assim conseguíamos prestar mais atenção e tinha opções para todos os níveis de aprendizado”, conta a estudante.

Em Erechim, o Tchelinux acontece no dia 24 de novembro. Em nossa cidade, o evento é uma iniciativa de um grupo de usuários do referido Software Livre, em parceria com o curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *