Comunidade escolar do Barão/FAE reúne-se com nova equipe diretiva

Após o anúncio do rompimento amigável do contrato com a C-Invest, que faria a gestão do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) e Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), a nova equipe diretiva da Escola e Faculdade convidou a comunidade escolar para apresentação formal, esclarecimento de dúvidas e perspectivas de trabalho. As reuniões foram realizadas nas noites de terça (4) e quinta-feira (6), no salão de atos do Barão/FAE.

Membro da Legião da Cruz de Erechim, mantenedora do Barão/FAE, com experiência em administração e 19 anos de carreira docente, Reginaldo José Bolis apresentou-se como diretor geral para estudantes, pais, professores e colaboradores, “acreditamos que a parceria seria proveitosa. Apesar da decisão em não interferir nas decisões administrativas tomadas pelo grupo, a igreja nunca se afastou e o fato de estarmos acompanhando tudo de perto nos fez perceber que o melhor caminho era desfazer a parceria. Após este momento de turbulências, queremos pedir desculpas pelo desarranjo que causamos, pelo momento de incerteza e instabilidade”.

Com o aporte da igreja, Bolis destacou que o trabalho inicial está sendo o de organizar as questões pedagógicas, que a sua gestão será transparente e contará com o apoio dos profissionais da instituição. Como prova de sua fala, o diretor geral apresentou a nova equipe diretiva, composta por colaboradores já conhecidos pela comunidade escolar do Barão/FAE.

Além da coordenação do curso de Pedagogia da FAE, Verenice Lipsch também assume a diretoria acadêmica e dos cursos de Pós-Graduação do Ensino Superior. De orientadora educacional, Lenita Ransolin Brugnerotto passa a ser a nova coordenadora dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, auxiliada pela professora Neiva Zanatta Barroso, que já era orientadora educacional do Ensino Médio. A coordenação da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental continuará sendo exercida por Elisania Batistelli, assessorada pela orientadora educacional Eliane Moura, que também já exercia a função.

Após a fala das coordenadoras e esclarecimento de dúvidas, o diretor geral agradeceu pelo comprometimento e trabalho dos profissionais da instituição, pela confiança dos pais e estudantes e pediu o apoio de todos para encerrar bem o segundo semestre e iniciar o próximo ano com a mesma responsabilidade e compromisso. “Voltamos mais fortes, confiando no trabalho conjunto e lutando para unir cada vez mais a família Barão/FAE, afinal uma instituição de quase 90 anos, tão querida por Erechim e região, nunca deve deixar de ocupar seu lugar de direito”, finalizou Bolis.

One Reply to “Comunidade escolar do Barão/FAE reúne-se com nova equipe diretiva”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *