ACADÊMICAS DE PEDAGOGIA DA FAE CONHECEM AS EXPERIÊNCIAS EDUCACIONAIS DA OBRA PROMOCIONAL SANTA MARTA

No dia 31 de outubro, na disciplina deEducação Não Formal, ministrada pela professora Ma. Flávia Dalla Costa, as acadêmicas, do VIII Semestre da Turma Pedagogia 2015, conheceram a experiência educacional desenvolvida na Obra Promocional Santa Marta, através da visitação “in loco” na Instituição beneficente. Na oportunidade, as acadêmicas foram recepcionadas pela Psicóloga Léa Aguiar, a AssistenteSocial, Maria, pela educadora Danúbia e pela responsável pelo administrativo: Janete Alberti.

A psicóloga Léa relatou que“o trabalho na Instituição respeita a singularidade, mas trabalha-se no coletivo. É necessário ter empatia, acreditar no ser humano e que a Arte é capaz de transforma vidas”. A pedagoga Danúbia ratificou a importância de acreditar nos jovens e da importância de não perdemos a esperança. A assistente social falou sobre o trabalho desenvolvido com 94 mães, a falta de oportunidade e de vida, sobre o preconceito existente com as pessoas que moram no bairro. E que o bairro já é uma cidade, pois há 17 mil pessoas no mesmo.

“Através das socializações destas experiências educacionais, as acadêmicas tiveram a oportunidade de conhecer o que tanto enfatizamos na disciplina, pois hoje, a pedagoga está sendo inserida em um mercado de trabalho mais amplo e diversificado, pois a educação deixa de ter como foco apenas o processo ensino aprendizagem em espaços formais, ultrapassando os muros da escola, para diferentes e diversos segmentos como as ONGs, clubes, igrejas, museus, sindicatos, presídios, hospitais etc. Abre-se um novo espaço para a Educação Não Formal”, relata a professora Flávia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *