Ex-alunos do 3º ano do Barão iniciam aulas no Ensino Superior

Ao longo dos três anos em que foram colegas no Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), a data de início das aulas sempre foi a mesma para Anne Pereira da Silva e Gustavo Prior Chiochetta. Em 2019, não foi somente a data de início das aulas que mudou para os dois: mudou também a cidade, a instituição e o curso.

Aprovado em Tecnologia em Jogos Digitais, na PUC/PR, Gustavo teve o primeiro dia de aula em Curitiba na segunda-feira (18). “Eu sempre gostei de jogos, para mim é uma arte, desde pequeno eu queria fazer isso”, conta Gustavo, satisfeito com a recepção na nova instituição. Para Anne, a caminhada no Ensino Superior teve início na quarta-feira (20) e a fase ainda é de gincanas e adaptação. A egressa foi aprovada pelo Prouni, em 1º lugar, no curso de Medicina Veterinária da URI (curso que escolheu) e em 2º lugar, pelo Sisu, no curso de Engenharia Ambiental da UFFS.

“Acreditava que iria passar pois estava me dedicando ao máximo, mas fiquei surpresa com as colocações que tive. Acredito que a dedicação a meus estudos, com grande relevância ao estudo que o barão me proporcionou e o foco no meu objetivo foram fatores fundamentais para o meu desempenho”, enfatiza a egressa, que sempre teve o hábito de prestar atenção às aulas, fazer revisões e exercícios em casa e ainda complementar os estudos com cursinho presencial.

Assim como Anne e Gustavo, outros colegas que concluíram o Ensino Médio no Barão no final de 2018 já estão na faculdade. Confira a lista atualizada dos egressos aprovados:

  • Anna Paula Dallagnol – Psicologia/ URI
  • Anne Pereira da Silva – Medicina Veterinária/URI (1º lugar, Prouni), Engenharia Ambiental/UFFS (2º lugar, Sisu)
  • Eduarda Arpini Scezny – Matemática/IFC (2º lugar), Matemática/UPF
  • Gabriel Ferrari Sur – Análise e Desenvolvimento de Sistemas/FAE (1º lugar, Prouni)
  • Gustavo Prior Chiochetta – Tecnologia em Jogos Digitais/PUC PR
  • Júlia Lemos Basso – Fisioterapia/URI (1º lugar), Ciências Contábeis/FAE, 1º geral FAE
  • Júlia Trentin – Engenharia Química (2º lugar)/ FURG
  • Nicole Stanisçuaki – Design/FAE (1º lugar), Biologia/PUC-RS (3º lugar)
  • Vicente Iurkiewiecz Pomagerski – Engenharia da Computação/UPF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *