Egressa do curso de Pedagogia da FAE palestra sobre LDB

Educação e trabalho na perspectiva das Leis de Diretrizes e Bases da Educação (LDBENs) brasileira: esta foi a temática da palestra ministrada pela egressa do curso de Pedagogia da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE), Tânia Romanoski, na noite da última quarta-feira (3). A egressa foi recebida pelas acadêmicas do 7º semestre, na disciplina de Legislação Educacional, ministrada pela professora Maria Salete de Moura Torres.

Em sua fala, Tânia expôs seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), onde relacionou as tendências pedagógicas no período histórico das LDBENs nº 4024/61, nº 5692/71 e nº 9394/96. A egressa enfatizou que a LDB estrutura, fundamenta e normatiza o sistema educacional brasileiro. Os planos nacionais de Educação e suas metas nas Políticas Públicas Educacionais também pautaram a fala, finalizada com o relato do seu TCC “com o trabalho, conclui que a primeira e segunda LDBs objetivavam a formação para o trabalho, enquanto a terceira visa a formação integral do sujeito”, destacou Tânia.

Na avaliação das acadêmicas que participaram da palestra, ficou visível o entusiasmo da egressa em relação ao tema abordado, bem como a sua preocupação com a falta de conhecimento dos profissionais da Educação quanto a LDB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *