Estudantes do Barão arrecadam cobertores em campanha solidária de Páscoa

Luiza Martins, aluna do 1º ano B do Ensino Fundamental do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) contribuiu com três cobertores que não utilizava mais, “não quis trazer um só. Eu e a minha avó pensamos que se a família fosse grande seria preciso mais de um cobertor, para ninguém passar frio”. Assim como Luiza, outros estudantes se empenharam para que a campanha “Páscoa Solidária”, que engajou as turmas do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental do Barão, atingisse o objetivo de aquecer o inverno de pessoas carentes.

Para divulgar a campanha, cartazes foram espalhados pela escola. No intuito de aumentar a adesão, as turmas envolvidas visitaram outras turmas e também os setores administrativos da escola. De acordo com a professora Tarcila Menegatt, envolver os estudantes para ajudar ao próximo é algo que se faz há muito tempo na escola. Neste ano, porém, pensou-se na Semana Santa como mote para trabalhar valores importantes e retomar o projeto de doação dos cobertores, “apesar de eles serem pequenos notamos que se envolveram de forma bastante especial, demonstrando que o sentimento da bondade e da partilha já é parte de suas vidas”, destaca a professora, complementando que cada entrega era acompanhada da preocupação sobre a forma como a doação chegaria às pessoas que mais precisam.

A campanha, encerrada na última quinta-feira (18), contabilizou 36 cobertores, que nos próximos dias serão encaminhados a duas entidades de Erechim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *