Egressa do curso de Pedagogia socializa trabalho na Gestão Pedagógica

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos na Gestão Pedagógica de uma escola Municipal de Educação Infantil de Erechim, a egressa do curso de Pedagogia da Faculdade Anglicana de Erechim, Suélen Collet de Quadros, ministrou uma palestra para a turma de Pedagogia 2017, na noite desta segunda-feira (27). Formada no ano de 2012, a egressa está concursada desde 2014 e, neste ano, assumiu a Coordenação Pedagógica da escola.

Os desafios da função e as principais atribuições diárias pautaram a fala da pedagoga. Como exemplos das atribuições do cargo, a egressa citou a elaboração do projeto anual da escola, a construção coletiva do Projeto Político Pedagógico, o planejamento de atividades de integração, a organização das reuniões pedagógicas e a orientação e acompanhamento do desenvolvimento da criança. “Estou realizada na profissão que escolhi. Ser professora é estar em contato com o ser humano, desde o início de sua formação, e isso é muito gratificante. Me encontrei na Pedagogia”, enfatizou a professora.

A visita da egressa faz parte de um projeto do curso de Pedagogia da FAE, que visa valorizar e acompanhar os egressos em sua caminhada profissional”. “A noite foi muito proveitosa, a disciplina de Gestão Escolar tem por objetivo não só passar a teoria, mas poder contar com experiências concretas e de vivências”, destaca Verenice Lipsch, professora que ministra a disciplina. A professora complementa ainda que assumir a Coordenação Pedagógica é desafiar-se a construir e participar do processo educacional, com foco no desenvolvimento das crianças, uma das formações que a Pedagogia oferece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *